quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CHARLOTTE DE CHOCOLATE



2014, Novo Ano, com o desejo que seja sempre melhor do que o ano que terminou, com novas promessas, novos objectivos a atingir, e eu este ano tenho alguns...um deles é dedicar-me a este cantinho do meu blog, e a todos os novos amigos que conheci através dele e me apoiaram com os seus comentários!

E para iniciar o ano,  com esta  Charlotte de Chocolate participo no desafio  " A escolha do Ingrediente" do blog  "Tertúlia da Susy"e que este mês de Janeiro está na cozinha do  blog "A Alfacinha"

Ingredientes:
  • 300 gr de chocolate em barra
  • 100 gr de manteiga
  • 7 folhas de gelatina
  • 4 ovos
  • 150 gr de açúcar
  • 300 gr de bolachas "waffeletten" de chocolate (canudinhos de wafer)
  • raspas de chocolate branco para decorar(opção)

Preparação:

Parta o chocolate em pedaços, deite-os para uma tigela, junte a manteiga e leve a derreter em banho-maria ou no microondas. Ponha as folhas de gelatina a demolhar em água fria; depois, escorra-as e leve-as a derreter no microondas, sem deixar ferver.
Retire o chocolate do banho-maria e mexa bem. Junte a gelatina derretida e mexa até dissolver; adicione depois as gemas e misture muito bem. Bata as claras em castelo e junte-lhes o açúcar, aos  poucos e batendo sempre até ficarem bem firmes. Adicione-as à mistura do chocolate e misture delicadamente.
Forre as laterais de uma forma de abrir com as bolachas.Verta-lhe o preparado anterior e leve ao frio até ficar solidificado. Desenforme e sirva decorado a gosto!
Eu decorei com raspas de chocolate branco.

Fonte:TeleCulinária Gold 





Bom  Apetite!



12 comentários:

  1. Ficou uma delicia maravilhosa, adorei a decoração!
    Obrigada pela participação, bjs
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Ficou linda, adorei o aspecto e só posso imaginar que seja uma delicia

    ResponderEliminar
  3. Que linda ficou esta charlotte e que deliciosa deve ser...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ai que delicia e ficou tão linda, que gulodice, adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá querida!
    Parabéns pela participação ficou perfeito, arrasou!

    Feliz 2014 junto a sua família!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. só tenho uma coia a dizer: ai meu Deusinho!...
    Afinal tenho outras: a minha nutricionista agradece que a tecnologia ainda não tenha evoluido ao ponto de fazer download de comida, porque eu não ia resistir a essa fatia! Está maravilhosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que linda que ficou, parabéns Ivone. Aí que desgraça a nossa, tanto chocolate a passar-nos ao lado, pois nem o cheiro cá chega.

    Beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  8. Esta charlotte está de comer e chorar por mais. Vi a imagem no facebook e vim hipnotizada até aqui....! :) Que gulodice tão bem apresentada! Está mesmo linda Ivone!!
    Beijinho,
    Aida

    ResponderEliminar
  9. Ivone,
    ai se eu apanhasse aqui esta charlotte :) está mesmo uma tentação, um pecado bem guloso :)
    Adorei e esta é mais uma receita que tenho intenções e fazer
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  10. Pois é, amiga, mais uma deliciosa sobremesa que tive o prazer de provar !
    E que boa que estava, fazendo juz ao adjectivo irresistível !
    Além de que o efeito visual é belíssimo ! :)
    Um beijinho grande, Amiga !

    Isabel
    Blog do Chocolate
    Brisa Maritima

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e comentário.
Volte sempre !